terça-feira, 3 de novembro de 2009

Entrevista com personal trainer



Entrevista feita por Hambúrguer Light com Alfredo Alves da Silva Filho da academia Medley, bacharel em educação física na UDESC, especializado em musculação e personal trainer, técnico em nutrição e dietética.

Por ser uma cidade litorânea, você vê influência na quantidade de pessoas que freqüentam a academia?
-Parte do público é devido à estética, mas hoje em dia a população está bem mais consciente em questão da saúde. No momento anda meio dividida, mas as pessoas estão começando a se importar mais com a alimentação e os exercícios físicos.

As pessoas que freqüentam a academia procuram ter uma rotina continua?
- Na musculação é livre, geralmente quem tem rotina de trabalho tem um horário destinado, comprometido, mas os demais é livre as pessoas vêem a hora que querem.
Porem a maioria das pessoas procuram ter uma rotina de treinamento assídua.

No verão é visível o aumento no número de alunos a procura de um corpo em forma?
-Bom o pessoal que quer ficar em forma começa a freqüentar a academia em setembro que é quando começa o pico, que vai aproximadamente até a primeira semana de dezembro quando diminui cerca de 40%, depois costumam a voltar em março.

Vocês orientam seus clientes a procurar outros profissionais como Nutricionistas e psicólogos?
-Sempre é orientado. É orientado também a verdadeira função da “física” e as próprias pessoas estão começando a buscar maneiras para o equilíbrio da saúde, pois a função do exercício físico é a melhor maneira para obter gasto energético.

Para você o que significa a palavra saúde?
-É difícil definir, porque é uma palavra ampla, mas para mim saúde é o corpo em estado de equilíbrio independente do físico e sim do emocional, físico e bioquímico juntos .



Foto por : Hamburguer Light .

Nenhum comentário:

Postar um comentário